quinta-feira, 29 de março de 2012

Mudança de Comandante da CPFem emociona Policiais Militares Femininas


Uma das peculiaridades do sexo feminino é a expressão das emoções e sentimentos, mesmo na presença de outras pessoas. No meio militar, apesar de todo o rigor inerente à caserna, o sexo feminino ainda dá um “quê” a mais nas Corporações.

Na manhã de hoje, 28, a Companhia de Polícia Feminina (CPFem) realizou a solenidade de passagem de comando daquela Unidade, assumindo a partir desta data a Capitã PM Marina Régia Galhardo em substituição à Capitã PM Edmeiry Neves Cassiano. Esta última esteve no comando da CPFem desde o ano de 2006 e deixa o comando da CPFem após seis anos para realizar um curso de aperfeiçoamento no Estado da Paraíba.

A passagem de comando foi marcada por homenagens e por lágrimas que já expressaram a saudade de todas as que fazem parte da Companhia Feminina da ex-comandante. Em discurso emocionado, a Capitã Edmeiry chorou e contagiou suas subordinadas. Um choro de saudade de uma convivência de seis anos, onde existiu mais que uma relação de oficial x praça, mas uma relação de amizade, cumplicidade e, acima de tudo, familiaridade.
Como dizem, a Polícia Militar é uma família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário