quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Senasp realiza pesquisa para traçar perfil de mulheres policiais

Senasp realiza pesquisa para traçar perfil de mulheres policiais

Foto: Glaucia Paiva
Policiais Femininas do Estado do Rio Grande do Norte
Policiais Femininas do Estado do Rio Grande do Norte
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
Por Assessoria de Comunicação da PMRN

Desde a última segunda-feira, 23, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) iniciou uma pesquisa de caráter nacional sobre a presença de mulheres nas diferentes Instituições da Segurança Pública.

A pesquisa visa traçar o perfil das mulheres integrantes das Polícias Civis, Militares, Corpo de Bombeiros Militares, além da Polícia Cientifica e Agentes Penitenciários. A iniciativa é pioneira no país e irá basear a construção de políticas de valorização profissional, saúde e qualidade de vida para essas profissionais de Segurança Pública.

A pesquisa é feita exclusivamente pela internet pelo endereço eletrônico da Rede Senasp (CLIQUE AQUI)  e tem como público-alvo as Policiais Femininas de todas as Unidades Federativas.

O levantamento de dados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública segue até o dia 23 de fevereiro do corrente ano.

INGRESSO DE PRIMEIRAS POLICIAIS FEMININAS NA PMRN COMPLETA 25 ANOS

Há quase vinte e cinco anos, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte abriu as portas para o ingresso das primeiras mulheres policiais do Estado.

O ingresso se deu em março de 1987 após seleção intelectual, médica, psicológica e física entre cerca de 100 candidatas para o preenchimento de duas vagas no Quadro de Oficiais da Corporação.

As pioneiras foram formadas na Academia de Polícia Militar do Paudalho, em Pernambuco, juntamente com outros Cadetes do sexo masculino.

Hoje, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte conta com uma Companhia de Polícia Feminina atuando no policiamento ostensivo na Zona Sul e Leste de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário