sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sindicatos do RN protestam contra mandados da Justiça baiana

Manifestantes caminham até a sede do Tribunal da Justiça alertando para as conseqüências de se criminalizar reivindicações trabalhistas.


Por Tiago Medeiros

Vários sindicatos e movimentos sociais realizam um Ato Público esta manhã (10), próximo ao viaduto do Baldo, Zona Leste de Natal, em repúdio à postura do Governo baiano de tentar criminalizar a greve dos policiais militares. 

Eles caminharão até a sede do Tribunal de Justiça chamando a atenção dos natalenses para as conseqüências de se criminalizar reivindicações trabalhistas.

No sábado (4), o Tribunal de Justiça baiano, a pedido do governador Jaques Wagner (PT), decretou a prisão dos líderes da greve da Polícia Militar da Bahia. Entre eles, o cabo, potiguar, Jeoás Nascimento do Santos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN.

Jeoás e outros 11 policiais militares que compões a Associação Nacional de Praças (Anaspra) são acusados por atos de vandalismo, roubos e formação de quadrilha, durante os protestos dos policiais baianos.

Ontem (9), a presidente Dilma Rousseff afirmou que é contra a anistia dos policiais militares baianos, em greve desde a terça-feira (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário