quarta-feira, 25 de abril de 2012

Policiais Femininas utilizam de humor para conscientizar sobre danos causados pelo trote aos telefones emergenciais


Por: Assessoria de Comunicação da PMRN

Foto: PMRN
Apresentação do Grupo de Teatro Absolutas
Apresentação do Grupo de Teatro Absolutas

Composto, em sua maioria, por Policiais Militares Femininas, o Grupo de Teatro Absolutas foi idealizado pela Sargento PM Célia com o objetivo de difundir um trabalho sócio-educativo, conscientizando a população norte-riograndense acerca do trabalho Policial Militar no Estado.

O Grupo é composto por Policiais Femininas e Masculinos que trabalham nas mais diversas modalidades de policiamento, servindo sempre à Polícia Militar e à sociedade potiguar.

Entre tantas apresentações, o Grupo de Teatro Absolutas atualmente vem conscientizando a população acerca dos danos causados pelo trote efetuados para os telefones emergenciais. Os trotes correspondem atualmente a cerca de 60% do total de ligações recebidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), prejudicando o atendimento ao cidadão que realmente necessita dos serviços emergenciais.

O Grupo de Teatro Absolutas, dessa forma, vem realizando um trabalho educativo, alertando, de maneira irreverente, para os danos causados por essas práticas delituosas. "A apresentação tem um caráter social, visto que fala sobre a prática do trote para os telefones de emergência", afirmou a Sargento PM Célia.

Com humor, o Grupo de Teatro alerta, principalmente às crianças, do prejuízo do trote para a segurança de toda a população, orientando, por fim, que acionem a Polícia Militar ou qualquer outro órgão emergencial somente em caso de real necessidade.

Para contactar o Grupo, os órgãos interessados devem encaminhar Ofício direcionado ao Comando Geral da PMRN e/ou entrar em contato com a Sargento PM Célia pelo telefone (84) 8851-2451.

Nenhum comentário:

Postar um comentário